Novidade Online

Ganhar Dinheiro vendendo Pipoca Gourmet! Aprenda como Lucrar

Não há como negarmos que a gastronomia está em alta. E quando falamos em gastronomia esse termo por si só já nos lembra algo glamoroso, fino, com estilo, sim comida com requinte, e aí nos vem à mente o termo comida gourmet.

O termo gourmet é de origem francesa e indica comidas ousadas, que utilizam alimentos inusitados e alguns até raros, mas sempre de ótima procedência. Atualmente o termo gourmet se aplica a comidas apetitosas feitas com capricho e requinte.

Além das tradicionais comidas gourmets, temos também a opção dos lanches gourmets.

Um dos lanches gourmets de grande destaque atualmente é a pipoca gourmet, que pode ser preparada com a combinação de diversos ingredientes saborosos para ser degustado na companhia de nossa família ou amigos.

Além de ser uma excelente opção de lanche, a pipoca gourmet tem se revelado também como uma vantajosa alternativa de negócio, seja o mesmo iniciado na cozinha de casa ou até mesmo com investimento maior onde se utilizará modernas máquinas e ponto comercial fixo para venda do produto.

Onde comercializar a pipoca gourmet?

Por ter um investimento baixo e possibilidade de lucro alto, o comércio de pipoca gourmet se revela bastante lucrativo. A pipoca gourmet vem ganhando um espaço significativo no gosto popular.

A pipoca gourmet pode ser comercializada em festinhas de aniversário, reuniões familiares, chás de bebes e até mesmo em casamento, em porções individuais, decorando mesas ou em um bar de pipocas com sabores diversos.

É comum vermos em shoppings, lindos boxes e lojinhas decoradas com muito bom gosto, seja no Brasil ou no exterior, vendendo as pipocas gourmet nos mais diversos sabores, a granel ou embaladas em delicados saquinhos decorados, caixinhas estilizadas e até mesmo latinhas.

Veja como algumas empreendedoras estão fazendo sucesso e faturando alto com esse mercado!

Karla Rezende de Borba empreendedora do mercado de pipoca gourmet a partir da sua cozinha caseira

A comercialização da pipoca gourmet tem se apresentado como um promissor e lucrativo mercado. Recentemente uma revista de grande circulação nacional publicou uma matéria onde conta a trajetória de Karla Rezende de Borba, empreendedora que decidindo inovar, optou por investir no próspero mercado das pipocas gourmets.

Na reportagem, Karla conta que não tinha conhecimento de como fazer a pipoca gourmet, mas após algumas investidas desastrosas na cozinha, conseguiu adequar a receita e fez seus primeiros três quilos de pipoca gourmet, que vendeu para as amigas. Com a primeira remessa feita e aprovada, Karla alçou voos maiores e ampliou seu mercado.

Motivada pelo sucesso inicial, Karla reinvestiu o lucro obtido e fez quantidades maiores passando a abastecer festas e eventos. Montou sua própria estratégia de marketing criando a marca Mubelo, fez cartões e logicamente contou com o sempre eficiente boca a boca se tornando uma próspera comerciante da deliciosa pipoca gourmet.

Com a pipoca gourmet, Karla tem um lucro líquido mensal de R$3.000,00 aproximadamente, dedicando três horas diárias no preparo das mesmas. Usa uma panela antiaderente, milho para pipoca, componentes para a mistura e muita paciência e dedicação, pois as pipocas gourmets geralmente queimam e precisam ser separadas manualmente.

Carmem Sofhia exemplo de comercialização da pipoca gourmet em shoppings

Carmem Shofia, nutricionista e chef de cozinha alagoana é exemplo de uma empreendedora, que confiante resolveu estabelecer ponto comercial para a venda de pipoca gourmet e sendo assim escolheu o Parque Shopping na cidade de Cruz das Almas para estrear sua marca, a Pop Box.

A dedicada chef e nutricionista, Carmem Sophia, desenvolveu seu produto priorizando a saúde e assim buscou no mercado uma máquina importada que não usa óleo na preparação das pipocas gourmets e sim vapor quente, garantindo o sabor, aliado a menor caloria. Ela tem usado a base de caramelo e milho importado híbrido de diversos sabores para a preparação das deliciosas pipocas gourmets.

Sabores que se pode agregar à pipoca gourmet

  • Leite ninho

  • Pistache

  • Churros

  • Chocolate

  • Frutas vermelhas

  • Nutella

  • Paçoca

  • Whein Protein sabores diversos

  • Cookies

Dicas de preparo da pipoca gourmet

A ideia da pipoca gourmet é americana e originalmente doce, podendo também ser preparada na versão salgada, que por ter durabilidade menor, é menos lucrativa, pois enquanto a pipoca gourmet doce dura até uma semana se bem acondicionada, a pipoca gourmet salgada dura no máximo duas horas.

A base da pipoca gourmet é o caramelo que deve ser feito com apurado primor para revelar sabor inesquecível.

Para preparo da pipoca gourmet recomenda-se o uso de panela antiaderente, óleo ou manteiga de boa qualidade e por fim os ingredientes saborizantes

Crie suas próprias receitas, ouse adicionando uvas passas, pistaches, nozes, inove com embalagens criativas e agradáveis aos olhos, enfim invista, pois, a comercialização das pipocas gourmets é um mercado em franca ascensão.

ACESSE ESSE PROGRAMA SE DESEJAR APRENDER COMO TRABALHAR COM PIPOCAS GOURMETS! 





Receba Grátis o seu Ebook
Cadastre e Receba o seu Ebook Adeus Barriga - Como Acabar com a Retenção de Líquidos e Inchaço

Talvez você se interesse em ler:

Banana Assada Fit
Ingredientes:⠀2 bananas figo ou da terra1/2 xícara de açúcar mascavoCanela em pó a ...
Bolo de Manga Fit
Ingredientes:3 Ovos2 Mangas1 e 1/2 xícara de Aveia em flocos200ml de Leite desnatado1 xíca...
Petit Gateau Fitness
Ingredientes:⠀2 ovos1 colher de sopa cheia de cacau1 colher de sopa cheia de açúcar...
Beijinho Fit
Ingredientes:⠀1 e 1/2 xícara de chá de leite em pó1 colher de sopa de margarina lig...
Suco Detox de Morango com Hibisco
Saiba um pouco sobre os Benefícios dos Sucos Detox, eles ajudam a eliminar as toxinas de n...
Novidade Online

© 2017 | Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido e Hospedado por Programa Afiliado Sussa

Termos de Uso


Politica de Privacidade


FAQ WebMail Administrativo